Mensagem ontem recebida do intrépido explorador Carlos, subordinada ao assunto "Graal":
Olá Teresa
Embora algo contrariado com o papel secundário que me atribuis (ao ponto de no cabeçalho apenas me ser reconhecida a qualidade de "companhia") em detrimento do mais secundário Alves (que só ascendeu ao grau de Indiana depois da post graduação que graciosamente lhe concedi em "Aventuras e outras perdas de tempo") dizia eu, apesar desta depreciação que me é feita, ADOREI ver de novo a tua prosa épica que nos faz esquecer a demanda do Graal em prol da tão bem retratada demanda do alguidar de plástico.
Pena teres perdido o resto do manuscrito! Como é isso possivel, ó indigna descendente de Camões? Onde a pertinácia dos nossos próceres? Pátria, como podes tu sobreviver ao olvido se de teus feitos se olvidam tuas gentes!
Mas Deus é grande, como grandes são os arquivos fotográficos do nosso Indiana, que vão a caminho, e que talvez refresquem essa tua tão delapidada qualidade.
Beijos do Grão-Mestre da Ordem do Alguidar
Ó valha-me Deus! O blog recebeu este nome em homenagem ao romance homónimo do meu adorado Eça de Queiroz, aproveitando o facto de haver um Alves no nosso grupo! Pensei que fosse óbvio! Esclarecidos?
Sem comentários:
Enviar um comentário